F.A.Q Perguntas Frequentes

O que é bandwidth?

O termo Bandwidth refere-se ao tráfego, ou seja, a quantidade de megabytes que é transferida de seu website para o visitante.  Ela é tabelada todo mês, qualquer arquivo, imagem  e/ou dado que estiver acessível em seu site com o acesso do visitante estará consumindo seu tráfego. 

Web Hosting Largura de Banda e Transferência de Dados

Essencialmente, a largura de banda é um termo para calcular a taxa de tráfego e os dados permitidos para fluir entre usuários e seu site pela Internet. O termo “largura de banda” é muitas vezes mal utilizado para descrever “transferência de dados”, mas na realidade esses dois são dois aspectos diferentes.

O que é transferência de dados?

A transferência de dados é a quantidade total de dados a serem transferidos em um determinado momento, geralmente medido no mês.

Qual é a largura de banda do site?

A largura de banda é a medida de dados máximos que podem ser transferidos em um determinado momento, geralmente medido em segundos.

O número em "transferência de dados" informa quantos dados você pode transferir em um mês. O número em “largura de banda” indica a rapidez com que os dados podem ser transferidos.

Imagine largura de banda como a largura de um cano de água, onde a transferência de dados é a quantidade de água que sai do cano. Quão larga é a largura do tubo (largura de banda) determina a rapidez com que a água (dados) flui. Fundamentalmente, a transferência de dados é o consumo de largura de banda.

Para os proprietários de sites que procuram um host da Web, a quantidade de largura de banda que um site da empresa de hospedagem oferece normalmente pode servir como um bom indicador das capacidades desse host - quanto maior a largura de banda, melhor a velocidade; rede; conectividade; e sistemas.

Então, o que acontece com a largura de banda ilimitada / transferência de dados?

Como mencionado acima, muitas ofertas de organização de hospedagem planos de hospedagem barata que incluem “largura de banda ilimitada”. Para o comprador, isso significa que eles podem executar o máximo de dados e o máximo de tráfego possível em seus sites sem precisar de tetos. Para o provedor de hospedagem, isso significa uma maneira de dar um custo fixo a um comprador que geralmente funcionará.

Como sempre, a verdade está em algum lugar no meio.

Simplificando, é simplesmente impossível para as empresas de hospedagem oferecer largura de banda ilimitada - é muito caro fornecer acesso desenfreado a todos os clientes. Dito isso, a maioria das empresas se enquadra em um "intervalo normal" de uso de largura de banda por padrão, e esse intervalo é o que os provedores de hospedagem usam ao criar seus pacotes "ilimitados". Por “ilimitado”, os provedores de hospedagem podem atender a maioria de sua base de clientes - no entanto, há absolutamente um teto para a largura de banda incluída no custo desse pacote; O truque é saber o que é.

Ao comparar a largura de banda real necessária do seu site com a largura de banda oferecida nesse aspecto “ilimitado”, você pode determinar melhor qual nível de hospedagem você realmente precisa e se um determinado provedor realmente atenderá às suas necessidades.

Como calcular a largura de banda que você precisa

Fórmula usada para calcular a largura de banda necessária do site.
A fórmula usada para calcular a largura de banda necessária do site não é tão complicada!

Pense na largura de banda como um par de calças: você precisa do tamanho que precisa. Não faz muito sentido comprar um tamanho, mas no mesmo ponto, há um número que cabe. Se sua cintura é do tamanho 36, você simplesmente não vai se encaixar nesse 32. Matemática simples.

Necessidade de largura de banda do site + redundância (sem downloads de usuário)

Para fazer esse cálculo, use a seguinte fórmula:

Largura de banda necessária = Média de exibições de página x Tamanho médio da página x Média de visitantes diários x Número de dias em um mês (30) x Fator redundante

  • Média de visitantes diários: o número total de visitantes mensais / 30.
  • Tamanho médio da página: o tamanho médio da sua página da web.
  • Média de visualizações de página: a média da página visualizada por visitantes.
  • Fator Redundante: Um fator de segurança variou de 1.3 - 1.8.

Necessidade de largura de banda do site + redundância (com downloads de usuário)

Se o seu site não usa nem permite downloads:

Largura de banda necessária = [(Média de exibições de página x Tamanho médio da página x Média de visitantes diários) + (Média de downloads por dia x Tamanho médio do arquivo)] x Número de dias em um mês (30) x Fator redundante

  • Média de visitantes diários: o número total de visitantes mensais / 30.
  • Tamanho médio da página: o tamanho médio da sua página da web
  • Média de visualizações de páginas: a média da página visualizada por visitante
  • Tamanho médio do arquivo: o tamanho total do arquivo dividido pelo número de arquivos
  • Fator Redundante: Um fator de segurança variou de 1.3 - 1.8.

fonte: https://www.webhostingsecretrevealed.net/ 

Telefone

+55 11 3280-1440 
Atendimento Segunda a Sexta das 09H às 17H

 

Segurança

Site Seguro    Site Seguro    Site Seguro