F.A.Q Perguntas Frequentes

Política de Atualizações Básicas Gratuitas

É considerado uma atualização quando alterado, adicionado ou removido itens em uma página do site.

Podemos por exemplo na página Empresa do site, trocar o texto principal, alterar 3 fotos, e tudo isso será considerado como 1 atualização.
Podemos também na página Serviços, trocar a foto de vários produtos, e alterar o texto de 2 serviços e também será considerado como 1 atualização.

Mais Exemplos:

  1.  Na Galeria de Fotos, o cliente pode enviar, apagar ou trocar várias fotos e será considerada como 1 atualização.
  2.  Se modificarmos ou removermos frases, fotos na página Parceiros, será considerada como 1 atualização, se fizermos o mesmo nas páginas Empresa, Clientes e Home então serão 3 atualizações.
  3.  Se o cliente quiser alterar, remover ou trocar um vídeo, então será considerado 1 atualização.
  4.  Adicionar, editar ou excluir 1 artigo ou uma página no site é igual à 1 atualização.

Basicamente 1 atualização equivale a toda modificação efetuada em uma página do site, caso o cliente queira modificar duas páginas em seu site, então serão 2 atualizações.

Perguntas frequentes: 

1 - Como e onde envio as minhas atualizações?
Todas as atualizações devem ser enviadas pelo painel do cliente no menu Atualizações, arquivos e fotos podem ser anexados no formulário de pedido de atualização. Os detalhes de cada atualização devem ser descritos no campo mensagem como tópicos, assim suas modificações ficaram mais organizadas e com menos chances de serem interpretadas com erros. Use sempre o máximo de detalhes possíveis.

2 - Quando posso enviar minhas atualizações?
A qualquer dia, desde que tenha cotas disponiveis.

3 - As atualizações são acumulativas?
Não, o cliente não pode acumular atualizações de meses anteriores não utilizados, nem usar uma atualização do mês seguinte que ainda não entrou.

4 - Qual é o prazo para a realização da minha atualização?
O Prazo para conclusão das atualizações enviadas são de 3 dias úteis, contados a partir da data seguinte ao envio pelo cliente.

5 - Quando as atualizações são realizadas?
De segunda a sexta feira das 9H às 18h, não salvo feriados.

6 - Devo enviar os arquivos para as atualizações?
Sim, Imagens devem ser enviadas pelo cliente, assim como textos, arquivos, banners, logos, vídeos e todo material a ser utilizado nas atualizações.

7 - E se eu enviar atualizações que ultrapassem o limite permitido pelo meu plano?
Caso o cliente ultrapasse o limite contratado no plano de atualizações, as mesmas serão orçadas e cobradas a parte. O cliente também pode pedir um orçamento para aumentar o limite de atualizações mensais.

8 - Posso pedir pesquisas no Google ou em outro site nas minhas atualizações?
Não, as atualizações não incluem pesquisas na internet ou em qualquer outro veículo, todo material deve ser enviado pelo cliente.

9 - Posso enviar um arquivo do Excel, Power Point, Word, PDF etc. para ser transformado em uma página para o site?
Sim, porem devido a estrutura de esses arquivos serem diferentes de um página da internet, o resultado pode ser um pouco diferente dentro do site.

10 - Posso pedir para ser feito montagem, clareamento, escurecimento ou recortes em minhas imagens para o site?
Não, montagens, escurecimento, clareamento, recortes, efeitos, textos nas imagens, remoções etc... não são inclusos nas atualizações. O cliente pode pedir um orçamento a parte para a realização dos serviços de Edições de Imagens.

11 - Posso pedir para ser feito uma montagem ou edição no meu vídeo para o site?
Não, montagens, escurecimento, clareamento, recortes, efeitos, remoções etc... não são inclusos nas atualizações. O cliente pode pedir um orçamento a parte para a realização do serviço de Edição de Vídeo.

12 - Posso pedir modificações no layout do site?
Não, atualizações básicas não incluem modificações no layout (desenho do site, cor, tipo de texto, efeitos, colunas, mudar a fonte, disposição de informações e posições de elementos). O cliente pode pedir um orçamento neste caso que será cobrado a parte.

13 - Posso pedir para inserir um código de terceiro em meu site?
Sim, se o mesmo não comprometer a estrutura do site ou acarretar outras modificações no site, o mesmo será considerado como uma atualização normal.

14 - Após autorizar minha atualização extra, ou serviço fora do meu plano, em quanto tempo ele será realizado?
Para atualizações extras até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento, já outros serviços dependeram de sua complexidade, serão iniciados também após a confirmação do pagamento pelo cliente.

15 - Quanto tempo tenho para corrigir minha atualização?
Após a realização das atualizações enviamos um e-mail notificando o cliente, e o mesmo terá um prazo de 24h para realizar ajustes ou correções, após este período qualquer outra modificação no site será tratada como uma nova atualização.

16 - Quantas pessoas posso autorizar a enviar atualizações a Nova Systems?
Apenas 1, a Nova Systems só fará as atualizações se virem do e-mail ou pessoa autorizada a enviá-las, por medidas de segurança não realizamos atualizações enviadas por terceiros em nome da empresa.

17 - A Nova Systems verifica se o conteúdo que estou enviado esta correto ou duplicado?
A Nova Systems não se responsabiliza pela verificação do conteúdo enviado pelo cliente, o cliente tem o dever de verificar sempre se seu conteúdo se encontra autêntico, verídico e não duplicado, ou seja, se já não existe no site. Caso o cliente envie conteúdo com erros ou que ja existe no site, nossa equipe poderá notificar o cliente para que o material seja reenviado.

18 - Posso pedir para desfazer minha atualização, ou voltar como estava antes?
Sim, porem esse procedimento deve ser avisado antes, pois quando realizamos uma atualização, o que estava antes é apagado, e nem sempre temos backups disponíveis para voltar exatamente como o site como estava antes.

19 - De qual mês será descontado a cota da atualização?
Será descontado do mesmo mês em que a atualização foi realizada e não do mês da solicitação.

20 - Posso enviar atigos para adicionar no meu blog, ou área destinada a matérias e artigos no site?
Sim quando o site não possuí um administrador de artigos.
Se o seu site possuí um administrador de artigos, editor de textos, no qual você mesmo possa enviar e editar os artigos, você mesmo deve atualizar estes artigos seguindo as instruções enviadas pela Nova Systems.


O que as atualizações cobre?


Cobertura:

1) Inserção, remoção, alteração de Textos.
2) Inserção, remoção, alteração de Fotos.
3) Inserção, remoção, alteração de Fotos (Galerias de imagens).
4) Inserção, remoção, alteração de Vídeos.
5) Inserção, remoção, alteração de Arquivos como, DOC, PDF, TXT, XLSX etc.
6) Nomes em campos de formulários, módulos.
7) Alterações em nomes de seções, categorias, páginas, fotos etc.
8) Adição de itens e subitens de menus (em colunas ou módulos de menus já existentes).
9) Adição de Páginas Extras, Sessões e Categorias.
10) Alteração, troca ou remoção de imagens, textos em banners.

Não cobre:

1) Pesquisas de conteúdos na internet como, fotos, arquivos, noticias, histórias, logos, produtos etc.
2) Modificações na estrutura do site (Layout).
3) Desenvolvimento de Animações em flash.
4) Desenvolvimento ou elaboração de Banners, Chamadas de Promoções, Avisos.
5) Desenvolvimento ou inserção de ferramentas ou funções fora do plano contratado.
6) Desenvolvimento de programações especiais
7) Implantação de efeitos em menus, banners, logos, imagens etc.
8) Montagem de imagens.
9) Edição de imagens. (tamanho, cor, remoção de fundo, efeito, recorte, clareamento, escurecimento etc.)
10) Implantação de ferramentas, programações, serviços fora do plano ou funções extras de terceiros.
11) Inserção de novos artigos no blog, matérias, notícias, quando o site possui um gerenciados de artigos.

Tabelas sujeitas a alterações sem pré-aviso. 
Última modificação – 03/12/2018

Telefone

+55 11 3280-1440 
Atendimento Segunda a Sexta das 09H às 17H

 

Segurança

Site Seguro    Site Seguro    Site Seguro